Histórico

Em meados de 1986 foi adquirido um terreno por Benedicto Silvério e Lélia Rocha Maciel. A princípio, seria um sítio de morada do casal . O pai do Sr. Benedicto Silvério achou aquela idéia absurda pois, na sua opinião, aquele terreno "não serviria nem para criar cabrito..." ao que o Sr. Benedicto respondeu não ser essa sua intenção.

                

A cidade de Delfim Moreira possuía um imenso potencial turístico que, até então, não era explorado de forma conveniente. O casal de empreendedores vislumbrou essa oportunidade.

Com o passar do tempo, os empreendedores começaram a explorar o potencial turístico do local. O Clube de Campo Cachoeira Ninho da Águia foi fundado em 1987, recebendo desde então turistas das mais diversas partes do Brasil e do Mundo. Alguns visitantes de outros países foram: americanos, argentinos, canadenses, chilenos, coreanos, colombianos, franceses, holandeses, ingleses, portugueses, apenas para citar alguns exemplos.

A empresa atua há mais de 25 anos no mercado. Dentro da cidade de Delfim Moreira é o mais antigo empreendimento turístico ainda em operação, recebendo uma média de 10.000 turistas por ano.

Localizada no Sul de Minas Gerais a Cachoeira Ninho da Águia® é parada obrigatória para os amantes da natureza.  Estamos a apenas 15 Km do centro da cidade de Itajubá com fácil acesso, às margens da MG-350. Do centro da cidade de Delfim Moreira são 11 Km.

Dentro do Ninho da Águia diversas trilhas e passarelas conduzem o turista a pontos da cachoeira. É um excelente passeio que poderá ser feito com toda a família. Na hora de sair, algumas paradas devem ser feitas pelo caminho para retomar o fôlego e apreciar um pouco da natureza.

O Ninho da Águia® abrange um conjunto harmonicamente constituído de cachoeiras, ilhas naturais e uma belíssima vegetação nativa, em uma área de 60.000 m². Tudo isso com uma infra-estrutura de visitação composta por estacionamento, restaurante, pontes, banheiros, áreas para churrasco, mirantes...

                    

As diversas ilhas, que se formam ao longo do rio Santo Antônio, são interligadas por passarelas. Essas passarelas conduzem o turista a diversos pontos da cachoeira e a área de lazer, constituída por piscinas com água de mina, lanchonete, área para churrasco, campo society e quiosques.

Na região, oferece uma das melhores estruturas de visitação para cachoeiras, tendo fácil acesso pela MG-350.

Ao visitar o Sul de Minas, não deixe de fazer uma visita ao Ninho da Águia... Estamos prontos para recebê-lo e toda sua família.

tour

Fale Conosco

  • Venha nos conhecer.
    Rodovia Itajubá-Delfim Moreira, Km 80
    Descubra como chegar aqui
  • Entre em contato.
    (35) 9 9984-2216 (ligações)
    (35) 9 9746-0624 (Whatsapp)

Funcionamos todos os dias